Vivência ancora cuidados ancestrais para mulheres negras no DF
- flavioresende

- 14 de nov.
- 1 min de leitura

"Antes de marcharmos, aterramos. Antes de gritarmos, respiramos. Antes de levantarmos nossos punhos, fortalecemos nossa energia". É com este espírito que acontece, no próximo dia 23 de novembro, das 9h às 12h, na Oca do Sol (Lago Norte), a Vivência "Cuidado Ancestral: Aterrando para Marchar", voltado para as participantes da Marcha das Mulheres Negras, prevista para o final de novembro.
Será uma manhã de reencontro com o sentir, com o sagrado que habita cada uma de nós e com o poder que nasce quando mulheres negras se acolhem em coletivo.
"Essa vivência integra as atividades pré-Marcha, momentos essenciais para chegarmos ao grande dia mais alinhadas, centradas e nutridas", explica Maria Cleudes Pessoa, diretora do Instituto Regenera Hub e uma das facilitadoras, junto com Renata Parreira.
Conheça o perfil das facilitadoras:
🌻 Maria Cleudes Pessoa — Assistente social, produtora cultural, terapeuta integrativa e coordenadora do Instituto Kali de Arte e Cultura.
🌻 Renata Parreira — Psicanalista, terapeuta integrativa, massoterapeuta e Reikiana. Fundadora do Coletivo Candaces DF e Ride.
🌀 O que será vivenciado:
* Respiração consciente
* Automassagem
* Escrita poética
* Benzimento no córrego
* Partilha do vivido
"Será um encontro para limpar, renovar, abrir caminhos e fortalecer o axé que nos levará à marcha", conclui Renata.
A iniciativa é do Coletivo Candaces (DF), Kali Assessoria e Oca do Sol.
SERVIÇO:
Vivência "Cuidado Ancestral: Aterrando para Marchar"
📍 Local: Oca do Sol, SLMN, trecho 1, chácara 66.
Informações: 61 99635-6266 ou pelo Instagram @coletivocandacesdf / @kaliassessoria / @ocadosol










Comentários